Post
Fotógrafo Igor Garbin expõe suas impressões sobre a cidade de São Paulo

Formado pela Panamericana, o artista integra a programação de evento de fotografia promovido pelo Museu da Imagem e do Som
O trabalho do fotógrafo ítalo-brasileiro Igor Garbin já pode ser visto na exposição “Formas Urbanas”, que integra a programação do Maio Fotografia no MIS 2015. Formado em Fotografia pela Panamericana Escola de Arte e Design, o artista foi selecionado Nova Fotografia 2015, projeto desenvolvido pelo Museu que cria espaço para novos talentos mostrarem suas obras pela primeira vez.
O público pode conferir cerca de 20 fotografias que retratam São Paulo, com suas contradições e encantos. São imagens que trazem ao espectador a junção do excesso, com muros, asfaltos, prédios e guindastes, com a natureza, seus galhos, troncos e folhos, que também se faz presente na cidade. Garbin joga com esses elementos em busca de uma possível harmonia, de organização, de compreender melhor o espaço urbano ou talvez seja uma maneira de se adequar a ele de forma mais gentil. “O que me atrai na Cidade é o quanto ela mistura estilos, pessoas, arquiteturas e classes sociais tão diferentes em um único lugar. Muito diferente de metrópoles que já visitei, como Nova York e Milão, por exemplo, que são muito divididas em seus estilos visuais. Outro aspecto que acho interessante são as semelhanças entre os galhos das árvores e os fios elétricos, por exemplo, não apenas pela questão gráfica, mas também perceber que ambas são essenciais na manutenção do dia a dia”, explica o fotógrafo. A Exposição Formas Urbanas é gratuita e fica em cartaz no MIS até o dia 14 de junho. Horário: terças a sábados, das 12h às 21h, e domingos e feriados, das 11h às 20h.