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INSTITUTO TOMIE OHTAKE APRESENTA "VISIONAIRE PARA TODOS OS SENTIDOS

O Instituto recebe a mostra Visionaire para todos os sentidos, que reúne os 50 primeiros números da exclusivíssima revista com sede em Nova York, em comemoração aos seus 20 anos. Com edições exclusivas de tiragens que vão de 400 a 6.000 exemplares, publicadas três vezes por ano, a Visionaire projetou-se no mundo por captar uma realidade em constante transformação, apontando com extrema singularidade as tendências de estilo – moda, arte, design etc. O curador da exposição, Albrecht Bangert, o mesmo que fez a curadoria da mostra do designer Karim Rashid no Instituto Tomie Ohtake, destaca a capacidade de reinvenção constante da revista que, ao transformar cada uma de suas edições em verdadeiro objeto de arte, conquistou colecionadores. “O colecionador por excelência conserva as primeiras edições como um autêntico tesouro, estimulando-se pelo raro, pelo historicamente singular; ou ainda reúne os trabalhos ao seu redor por motivos estéticos, entusiasmando-se com os atributos artísticos revelados nas capas”, comenta Bangert. As formas e temáticas da Visionaire têm sido definidas por parceiros, como Van Cleef & Arpels, Tiffany & Co, H.Stern, Louis Vuitton, Hermès, IFF International Flavors & Fragrances Inc. Cada qual com sua técnica e linguagem próprias colaboram na criação de lindas e elaboradas embalagens: caixas de madeira com chaves, frascos de amostras com fragâncias, gravação em ouro etc. Os 50 exemplares vieram para esta exposição acondicionados em um baú da Goyard especialmente produzido. Para o curador, Visionaire reflete um investimento que transcende toda a decadência diante do tempo, posto que ao papel, aos materiais e à embalagem, sem exceção, atribui-se a mais alta qualidade, algo a ser fruído não somente pelos olhos, mas também por meio do tato. “No mundo da cultura, em constante mudança, Visionaire transformou-se em um espaço a um só tempo lúdico e surpreendentemente sério, destinado a submeter valores à prova, espaço este que convida fotógrafos, comunicadores visuais, artistas e grandes empresas do segmento da moda e artigos de luxo a explorarem o potencial do novo”, conclui Bangert. Exposição: Visionaire para todos os sentidos Patrocínio: Shopping Iguatemi São Paulo e Oi Futuro Apoio: IFF Flavors & Fragrances, Ornare e Ellus Colaboração: BOOMSPDESIGN e FREEBOOK Abertura: 11 de maio de 2010, às 20h Até 13 de junho de 2010, de terça a domingo das 11h às 20h Entrada franca Instituto Tomie Ohtake Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros SP Fone: 11.2245-1900.