Post

Panamericana e Campus Brasil promovem Workshop internacional de Artes em Bruxelas

No dia 06 de Outubro as 19h30 no Auditório da Panamericana, da Rua Groenlândia, o artista plástico Sidnei Tendler, fará uma palestra sobre sua carreira, mostrando sua obra e seus projetos. Nesta palestra abordará também o tema sobre o Intercâmbio para Bruxelas que acontecerá em Julho de 2016.

As inscrições podem ser realizadas

Em parceria com a Campus Brasil, a Panamericana Escola de Arte e Design irá promover, como um novo programa internacional, um workshop em Bruxelas.. O workshop é voltado para artistas e estudantes de artes. As atividades, inteiramente realizadas com o artista plástico, Sidnei Tendler, serão intercaladas com passeios turísticos, visitas a galerias e museus de quatro cidades da Bélgica. “Os participantes do programa voltarão com uma nova visão e bagagem sobre a Arte. Sem dúvidas, será uma grande experiência. Vivenciar a metodologia de criação do artista Sidney Tendler em seu local de trabalho, conhecer artistas que trabalham em Bruxelas, Bruges e Gante, além de visitar galerias e museus, fará os participantes experimentarem uma ‘vida’ artistica totalmente diferenciada. Será único! ”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana. Durante as atividades, o “sentimento”, que os espaços irão transmitir, será trabalhado com os participantes do programa. A fotografia também será utilizada como fator de observação dos espaços urbanos e servirá como base para uma representação através do desenho e da pintura. Ao entrarem no universo artístico dos lugares visitados e das pinturas que encontrarem por lá, os artistas e estudantes serão apresentados a diversas técnicas de representação, todas comandadas por Tendler. As atividades, itinerários e valores do programa, podem ser acompanhados pelo site: www.intercambioacademico.com Visitas
  • M HKA: Museum Of Modern Art
  • Magritte Museum
  • Royal Museum of Modern Art
  • SMAK: Museum Of Modern Art
Sobre o acompanhante Sidnei Tendler é formado em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (RJ), com cursos de pós-graduação em Design na Parsons School of Design (NY). Dedica-se a pintura desde 1986, com exposições em reconhecidos museus e centros culturais no Brasil e no exterior. Já representou o Brasil no Congresso da União Internacional de Arquitetos, no Festival de Arte Caribenha e na Europalia Brasil. Três livros e diversos vídeos foram editados sobre o seu trabalho. Em 2000, mudou-se para a Bélgica onde mantém o seu ateliê.