Post

Retomada do crescimento do mercado faz do Design de Moda uma ótima opção de carreira

Retomada do crescimento do mercado faz do Design de Moda uma ótima opção de carreira

Na Panamericana, por meio de um método exclusivo, você aprende a se expressar em moda, planejar coleções e descobre onde você mais se identifica no processo criativo, se tornando um designer pronto para atuar no mercado em apenas 1 ano!

O Brasil tem hoje uma das maiores redes varejistas de roupas e acessórios do mundo. De acordo com dados da Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado, são mais de 1 milhão de negócios em atividade e formalizados no setor, o que representa 5,53% de todas as empresas ativas do país.

A boa notícia é que, apesar da crise, em 2019 o setor retomou o crescimento que havia desacelerado no ano anterior. Apenas nos primeiros seis meses, a ampliação do mercado em relação a 2018 foi de mais de 8%, o que significa um total de mais de 72 mil novas empresas de moda abertas somente neste período.

No último Natal, o e-commerce brasileiro faturou R$14,1 bi, sendo 7,4% desse valor na categoria ‘Moda e Acessórios’, que lidera o volume de pedidos: 15,2% do total. A perspectiva é de que o setor continue crescendo até 2020, gerando índices parecidos com o pico do mercado de moda em 2014, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Outro balanço dos números do setor têxtil dos últimos anos, feito por Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtextil), também é otimista em relação à expansão do mercado para os próximos 2 anos. Até 2021 a perspectiva é de crescimento com média de 3,1% ao ano, o que pode levar a recorde de produção, de 6,68 bilhões de peças de vestuário e assessórios.

Na maior cidade do país, São Paulo, a Prefeitura divulgou em outubro um estudo sobre a indústria da moda e suas potencialidades, e informou que ela emprega mais de 155 mil pessoas em toda a capital paulista. A taxa corresponde a 56% dos empregados na indústria da transformação na cidade e 9% de todos os profissionais da área no Brasil. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade lançou em parceria com o In-mod o programa Fashion Sampa. O objetivo do projeto é fomentar, por meio de um termo de cooperação, o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor. A notícia melhora ainda mais as perspectivas de crescimento do mercado de moda na cidade, que já eram promissoras.

Ou seja, se você é apaixonado por moda e sempre sonhou em trabalhar na área, esse é o melhor momento para investir e realizar seu desejo. O curso de Design de Moda da Panamericana oferece ensino de base dinâmico e um amplo panorama do universo da moda por meio de vivências práticas, em apenas um ano. Acompanhando a velocidade do mundo contemporâneo, nosso método de ensino exclusivo é pensado para preparar os alunos para o mercado em um curto espaço de tempo. Aqui, seu potencial será reconhecido, suas habilidades desenvolvidas e seus projetos ganharão alta qualidade criativa.